sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Resenha do livro Cinder, by Marissa Meyer

Olá, mais uma vez pessoal, se alguém estiver lendo essas resenhas, o que eu duvido muito… Hoje eu trouxe a resenha de um livro que ganhou meu coração louco por aventuras loucas e experiencias novas:
Cinder conta a história de uma garota de dezesseis anos chamada Linh Cinder. Ela foi adotada quando tinha onze anos, por Lihn Garan e hoje vive com a madrasta e duas meias-irmãs. 
A história é uma releitura do conto da Cinderela, e se passa em um mundo pós Quarta Guerra Mundial, se eu não me engano. Nesse mundo humanos vivem com ciborgues e androides e há pessoas que moram na Lua e tem alguns dons bem interessantes.
Nossa protagonista é uma ciborgue, que vive trabalhando como mecânica, para sustentar sua família adotiva, ela ganhou seus membros metálicos depois de sofrer um acidente de aerodeslizador (carros da época). Sua vida de escrava está as mil maravilhas só que nunca até o príncipe de seu país aparecer, pedindo que ela conserte seu androide.
A partir disso não posso falar mais nada porque seria spoiler, e as pessoas tem pavor de spoilers. Enfim, agora vou falar minha opinião sobre o livro, e devo dizer que ela não será nada imparcial, porque eu amei cada página.
Quando eu vi a primeira resenha dele (que foi no canal da Marianareads), fiquei louca para lê-lo, por isso o baixei em PDF. Consegui concluir a leitura em três dias, a linguagem e a escrita da Marissa Meyer é incrível, os personagens são incríveis, e o mundo que ela criou é diferente de tudo que já tinha visto, principalmente se tratando de um releitura.
Cinder é uma protagonista que não te irrita, ela é extremamente forte quando precisa e não deixa as regras de seu mundo dominarem ela. Amo a forma que ela trata a meia-irmã mais nova (Peony) e seu relacionamento com sua androide (Iko) e com o príncipe Kai.
Iko sem sombra de duvidas é a melhor personagem do livro, ela é uma androide de temperamento muito forte e que defende com unhas e dentes suas opiniões o que não deveria acontecer por ela não ter sentimentos e eu a considero como os ratinhos, amigos de Cinderela no conto.
E por fim, o príncipe Kai, ele é galante sem ser irritante ou chato. Ele procura Cinder como uma amiga e sempre se abre com ela, desde Maxon não gostava de um príncipe.
Enfim, obrigada por me aturarem até aqui se vocês leram metade do que eu escrevi hahahahahahahahaha
Desculpem-me por me alongar, eu realmente gostei desse livro
Beijinhos, até a próxima <3

Um comentário:

  1. Nunca tinha ouvido falar nesse livro, mas ele parece ser bom...

    Bom, vim aqui te avisar que eu criei uma tag literária lá no meu blog, e te indiquei para respondê-la. Beijos e espero que goste!
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir