sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Livro: Bonsai, by Alejandro Zambra

Olá, pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que sim!
Hoje vim falar um pouquinho sobre o livro Bonsai, de Alejandro Zambra, que foi uma de minha últimas leituras. Para começar vou colocar para vocês o primeiro parágrafo do livro (eu juro que é o primeiro parágrafo), que é a melhor sinopse ever deste livro.
“No final ela morre e ele fica sozinho, ainda que na verdade ele já tivesse ficado sozinho muitos anos antes da morte dela, de Emilia. Digamos que ela se chama ou se chamava Emilia e que ele se chama, se chamava e continua se chamando Júlio. Júlio e Emilia. No final, Emilia morre e Júlio não morre. O resto é literatura.”
O que dizer sobre esse começo tão estraga prazeres? Para mim ele foi incrível! Saber o final de cada personagem é o que busco quando olho a última página do livro que estou lendo, a ideia do autor poupar meu trabalho e o de muita gente foi genial.
O livro em si é genial. A forma como o autor escreve, jogando tudo na “cara"do leitor, não se importando se este está ou não pronto para receber essa informação é muito ousada. Posso dizer com certeza, que a palavra que melhor descreve este livro é ousadia.
Ele trata os personagens principais como coadjuvantes, contando sua história por meio de terceiros, porque por mais que você seja o protagonista da sua vida, no universo cada um de nós é mero coadjuvante. E o livro mostra a pequenez do ser humano.
Enfim, esses foram os motivos por eu ter gostado tanto deste livro. Se vocês gostaram deem um like e ajudem a compartilhar, e leiam este livro, porque ele é incrível ;)
Beijinhos <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário